Pesquisar neste blogue

sábado, 26 de abril de 2008

GALVANIZAÇÃO

GALVANIZAÇÃO

A Galvanização por imersão a quente é dos tratamentos superficiais mais eficazes. A camada de protecção dura dezenas de anos sem necessitar de qualquer tipo de manutenção.
A Galvanização a quente, como o próprio nome diz, é um processo onde a peça devidamente preparada é submetida a um banho de zinco com aproximadamente 450º centigrados e este funde-se no metal ocasionando uma reação metalúrgica/química resistente solidária ao metal base.
A cobertura varia em funçaõ das diferentes espessuras das chapas de aço. A protecção por galvanização a quente oferece melhor protecção, maior durabilidade e menor custo.
A imersão propicia um revestimento na totalidade do produto interna e externa (cantos vivos, fendas e bordas de furos) com um revestimento uniforme.
O periodo normal de imersão é de um minuto ou dois, mas é mais prolongado para peças maiores. Um maior tempo no banho não originará mais nenhuma troca de iões entre materiais, empastando apenas zinco em cima de zinco. Neste caso estamos perante um material que ficará com um péssimo acabamento, sem acréscimo de protecção e neste caso de fraca qualidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Oh Biscatiz n sabia que entendias tanto desta matéria. Acho que vou fazer copy paste disto para o N.O. 12º ano, lol. Parabéns está muito bem este blog.
Filho da escola 35.

Unknown disse...

Palavras para K!!!!
Perfeito.....
QRU 73 AR