Esta vitrina surgiu da necessidade de preencher uma parte da casa com um recanto e também da necessidade de colocar colecções de miniaturas.
Várias foram a ideias, mas desde logo foi decidido que teria que levar alguma coisa que tivesse relacionado com o ferro.
Assim foi feito uma estrutura em tubo quadrado de 16x16x1,5mm, devidamente pintado com aparelho e esmalte castanho.
De seguida foram colocadas ripas de madeira (casquinha), fixada com parafusos para posteriormente fixar as laterais de fora e dentro e também a vista da frente.
As laterais podem ser de diverso material, á escolha ou a que for mais fácil de aplicar. a fixação foi feita com agrafos, também podem ser utilizados pregos ou parafusos, e claro sempre que possível utilizar cola para madeira.
As prateleira podem suportadas por peças embutidas na madeira ou por cabos de aço, ou outro tipo de material a gosto.
A parte superior interior pode ser usado para electrificar o móvel por forma a ficar mais harmonioso e com uma vista mais agradável.
A parte da frente foi utilizados duas portas de vidro de correr, utilizando peças em cima e em baixo para facilitar a fixação do vidro.
A parte de trás foi utilizado posteres, pode também ser utilizado madeira ou outro tipo de material a gosto.
Para acabamento foi utilizado verniz, ou também pode ser utilizado outro tipo de material, tipo Bondex ou outro disponível no mercado.
Em conclusão, este tipo de trabalho tem algumas vantagens e desvantagens, entre as quais:
Vantagem - Estrutura sólida, para poder suportar o peso dos vidros, das portas e prateleiras, facilidade de alterar ou personalizar utilizando outro tipo de material.
Desvantagens - Prende-se basicamente com o valor de custo total da obra. Feito pelo próprio fica um pouco mais barato mais ainda assim muito acima da média para uma obra deste tipo. Se for necessário recorrer a trabalho exterior fica muito dispendioso devido á necessidade de muita mão-de-obra.
Com calma mãos á obra e bom trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário