Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de maio de 2009

PORTÃO REDE - TANGO - FOXTROT



Este tipo de portão tem uma disposição dos tubos um pouco diferente do habitual, não foi utilizado "meia esquadria", ou seja ângulos a 45º. Neste caso as travessas de cima e de baixo foram topar a cerca de +/- 100 mm de cima e de baixo do tubo vertical.
Nos postes verticais foram utilizados tubos quadrados galvanizados com 40x40x1,5mm, e nas travessas horizontais utilizaram-se tubos rectangulares galvanizados com 40x30x1,5mm. Esta diferença permite encaixar a rede lacada com cerca de 6mm.
Dobradiças reguláveis, aplicadas com buchas para um melhor ajustamento em caso de ser necessário. Fechadura basculante com trinco, embutida no interior do tubo. O fecho de culatra também é galvanizado e com mola para uma utilização mais confortável.
Pilares laterais em tubo quadrado galvanizado de 80x80x2mm, podendo também ser fixado em pilares de betão.
Depois da estrutura soldada e rectificada, limpa-se toda a estrutura, aplica-se tinta, própria para galvanizados, ou aparelho para galvanizados e de seguida esmalte cor a gosto.
Aplica-se a rede distribuindo de forma uniforme pingos de solda. esta soldadura vai queimar um pouco o lacado da rede, mas por fim com uma lixa da-se uma passagem nas zonas queimadas, coloca-se um pouco de spray de zinco e faz-se o acabamento com tinta utilizada na estrutura do portão.

Os topos dos tubos levam tampas plástica, que podem ser pintadas da cor do portão ou ficar com a cor original, normalmente preto.

Sem comentários: