Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FERRO VS FERRO

B I S C A T I Z 2 0 0 9

-->Com Ano Novo, costuma dizer-se “Vida Nova” mas, neste caso em particular “Vida Velha”, “ferro e mais ferro”.
Quero continuar a fazer mais alguns textos sobre esta arte já com muitos e muitos anos como é o trabalho no ferro. Cada vez que vejo um portão antigo, principalmente dos que ainda não têm qualquer tipo de soldadura, fico com uma vontade enorme de tirar fotos, de trabalhar com eles para ver como era feita a sua construção.
Sei que não é um dos temas muito procurados na Web, principalmente por quem trabalha realmente o ferro, muitas das pessoas desta arte, ou uma grande parte, não estão muito familiarizados com estas andanças da net, e por outro lado, depois de um dia de trabalho já “deitam ferro pelos olhos” e não estão dispostos a chegar a casa e dedicarem uma parte do seu descanso a matérias que trabalharam durante todo o dia, mas com um pouco de gosto e vontade e tudo se consegue.
Gostava que este espaço fosse aproveitado para troca de ideias, com tudo o que tenha a ver com a arte do ferro. As áreas da Latoaria e da Forja, eram as áreas onde gostaria de desenvolver mais a minha aprendizagem.
Para iniciar mais um ano, vou começar por abordar outros assuntos, estou a preparar alguns textos de tudo o que tenha a ver com soldadura. A abordagem deste assunto tem duas funções primárias; permitir aos “visitantes” uma consulta generalizada e sucinta de todos os tipos de soldadura existentes, e também permitir que eu possa desenvolver mais alguns conhecimentos destes assuntos.
Desde já os meus agradecimentos aos “viajantes” que durante o ano de 2008 passaram por este espaço. Espero continuar a contar convosco e sempre que possível deixem as suas ideias e as suas opiniões, e porque não algumas fotos de trabalhos vossos ou que tenham visto no dia-a-dia.
Como dizia Ptolomeu “da discussão nasce a luz”, ou como disse um politico da nossa praça, “vou andar por ai”, não quero com isto fazer comparações nem elogiar nenhum deles, mas vou mesmo andar por ai ……….

Um abraço

Biscatiz

Sem comentários: