Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MESA DE ESTUDO


Esta mesa não foi a pedido de várias famílias como se costuma dizer, mas a pedido da filha.
Como tinha um tampo em vidro que tinha sido cedido por não caber no vidrão e como ia mesmo para o lixo, resolvi aproveita este tampo.
Pés da mesa e apoio do tampo em tubo retangular 40x30x1,5mm, prateleira em baixo em barra 20x3 interlaçada umas nas outras, pés em borracha para não riscar o chão, apoio em cortiça para o tampo em vidro e ai temos um mesa com bom aspeto e com muita utilidade.
Claro que a pintura é com uma cor a gosto, mas neste caso foi em preto fosco (mate).
A mesa anterior era pequena, mas esta embora muito maior, continua ser pequena, a solução dever ser fazer uma mesa do tamanho do quarto, só nesse caso tem que dormir em cima da mesa e não em cima da cama.
Bons sonhos.
Biscatiz0961

SUPORTE DE TOCHA


Fácil e uma rápida solução para fixar as suas tochas para ter um jantar ou almoço descansado e sem animais voadores por perto.
Um caracol em barra de ferro, duas argolas para fixar o varão da tocha e dois furos para fixação á parede e a ai está a solução para quem não tem vasos por perto para espetar as ditas tochas.
Neste caso também com um ar mais romântico e harmonioso.
Como acabamento final pode ou não ser decapado e metalizado e também, pintado com cor a gosto.
Bom Apetite

SUPORTE DE PRESUNTO



Suporte de presunto de recurso; uma tábua normalíssima, um caracol em barra de ferro, apoios e fixação em chapa inox, 4 parafusos também inox e temos rápido e fácil uma tábua para fixar o presunto.
Agora só falta o presunto, bom apetite

GRELHADOR - SUPORTE DE MANGUEIRA - CINZEIRO



Se tem um barril de imperial muito antigo e que já não tem mais nenhuma utilidade, pode sempre fazer alguma coisa de útil.
Este tipo de barrir ao ser aberto tem um recipiente inox por dentro, neste caso já com alguma corrosão, cortam-se as extremidades e faz-se a união das duas partes. Com as partes que sobram faz-se um apoio para a mangueira no jardim ou na oficina e  também um cinzeiro gigante para evitar que os amantes da beata no chão tenham alguma vergonha e a ponha neste local. 
A grelha pode e deve ser feita em varão redondo inox, assim como os apoios laterais também se deve utilizar chapa e barra inox, neste caso até nem foi tudo inox, mas como ficou em casa não tem problema.
Nas soldaduras também devem ser utilizados electrodos revestido de inox.
RC