Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de janeiro de 2012

PORTÃO DECORATIVO BISCATIZ - MODIFICADO

Portão em tubo quadrado galvanizado de 40x40x1,5mm, com a parte inferior em painel de chapa.
Pescoço de cavalo no meio em barra 20x5mm com caracóis feitos com máquina de voltar. Parte de cima em tubo decorativo de 25x1,5mm, terminado com setas de 100mm em cima.
Como dobradiças são utilizadas relas "superior e inferior", com rolamentos e com copo para entrada de massa consistente em baixo. Este tipo de dobradiças permite abrir o portão tanto para dentro como para fora. Neste caso tem que se ter em conta que para isso terá que ser colocado, de preferência no centro do vão, e com folga suficiente para poder abrir.
Embora fosse utilizado tubo galvanizado, a opção foi decapar e metalizar a quente toda a estrutura, permitindo assim uma maior homogeneidade do trabalho por fora e por por dentro fica mais protegido, se fosse utilizado tubo preto ficaria só metalizado por fora.
Pintura normal, com aparelho para encher a rogosidade da decapagem e depois um esmalte cor a gosto.

CRISE VS TRABALHO 2011


Quanto fiz o texto o ano passado, pensava que não voltava mais a falar de crise, mas pelo contrário não se fala de outra coisa.
Este ano andei com muita preguiça no que respeita ao blogue, não sei explicar muito porquê, mas foi assim, talvez o estado de espírito e a perca de algum encanto no que respeita a esta aura negativa que se encontra à nossa volta.
Como sempre, mais uma vez não foi cumprido tudo o que tinha previsto fazer, o tempo não chega para tudo e também é necessário um pouco de lazer.
Espero este ano andar um pouco mais activo, já tenho umas fotos e uns trabalhos  para apresentar.
Um bom ano a todos, vamos por os olhos no futuro e esperar que as coisas corram bem, eu sei que quem tem a responsabilidades de fazer com que o futura corra melhor, já nos desiludiram muito, mas, já não têm muito espaço para errar, por isso vamos ter uma réstia de esperança, não sei  se mais uma vez foi bem confiado, mas o tempo irá dar o seu veredicto.