Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vitrine Ayrton Senna

Esta vitrina surgiu da necessidade de preencher uma parte da casa com um recanto e também da necessidade de colocar colecções de miniaturas.

Várias foram a ideias, mas desde logo foi decidido que teria que levar alguma coisa que tivesse relacionado com o ferro.

Assim foi feito uma estrutura em tubo quadrado de 16x16x1,5mm, devidamente pintado com aparelho e esmalte castanho.

De seguida foram colocadas ripas de madeira (casquinha), fixada com parafusos para posteriormente fixar as laterais de fora e dentro e também a vista da frente.


As laterais podem ser de diverso material, á escolha ou a que for mais fácil de aplicar. a fixação foi feita com agrafos, também podem ser utilizados pregos ou parafusos, e claro sempre que possível utilizar cola para madeira.

As prateleira podem suportadas por peças embutidas na madeira ou por cabos de aço, ou outro tipo de material a gosto.

A parte superior interior pode ser usado para electrificar o móvel por forma a ficar mais harmonioso e com uma vista mais agradável.


A parte da frente foi utilizados duas portas de vidro de correr, utilizando peças em cima e em baixo para facilitar a fixação do vidro.

A parte de trás foi utilizado posteres, pode também ser utilizado madeira ou outro tipo de material a gosto.

Para acabamento foi utilizado verniz, ou também pode ser utilizado outro tipo de material, tipo Bondex ou outro disponível no mercado.




Em conclusão, este tipo de trabalho tem algumas vantagens e desvantagens, entre as quais:
Vantagem - Estrutura sólida, para poder suportar o peso dos vidros, das portas e prateleiras, facilidade de alterar ou personalizar utilizando outro tipo de material.
Desvantagens - Prende-se basicamente com o valor de custo total da obra. Feito pelo próprio fica um pouco mais barato mais ainda assim muito acima da média para uma obra deste tipo. Se for necessário recorrer a trabalho exterior fica muito dispendioso devido á necessidade de muita mão-de-obra.

Com calma mãos á obra e bom trabalho.

Banco Selecção Nacional "Os Navegadores"


Surgiu de uma brincadeira e ai está o nosso banco, o meu banco, o banco da selecção nacional.

Foi com muito gosto que fiz este banco, á partida não contribui em nada para o sucesso da nossa selecção, mas os "cavaleiros da desgraça" ainda contribuem em muito menos. Estes cavaleiros alimentam-se de insucessos, falhanços e outras coisas piores quer da selecção, quer de quase tudo o que os rodeia. O pensamento negativo atrai energias negativas, que só criam problemas em tudo e todos á sua volta.

As maiores felicidades para a nossa Selecção,

Força Portugal