Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BERBEQUIM/TORNA WALT

Quando estiver a furar uma parede, não se esqueça do que pode estar lá dentro ou o que pode encontrar do outro lado.

Às vezes a surpresas acontecem, trabalhe sempre com a máxima segurança.

Já agora será potência a mais da máquina, ou a pessoa do outro lado da parede é muito "lingrinhas"???

Bom trabalho


serralharia

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

AGRAFADOR DEMOLIDOR

Vamos começar o ano com um pouco de humor, cuidado ao comprar ferramentas sem ler devidamente o respectivo manual.
Nem sempre o "faça você mesmo" dá resultado.


serralharia

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SERRALHARIA NA NET


Mais um ano passado e como sempre, vamos continuar a falar de assuntos "velhos", o ferro e seus derivados.
Este é um tema que gosto de falar e de trabalhar, ou seja gosto de fazer "quase tudo" relacionado com a serralharia, embora também a parte da electricidade me deixe com alguma água na boca.
Durante o ano de 2009, foram publicados cerca de dezasseis temas diferentes, com um número significativo de visitantes. Eu sei que o número de visitante é muito subjectivo, mas falar de um tema que é pouco falado nesta via, onde não se "vasculha" nem se diz mal de ninguém, sem polémicas, sem grandes orçamentos, sem falar de milhões para baixo e para cima, enfim sem movimentar grandes "massas". Retirando tudo isto estou satisfeito com o nível de visitantes, já não tanto satisfeito com os comentários, não pelo seu conteúdo, mas sim pela falta dos mesmos, aplique-se aquela máxima "fale-se nem que seja mal, o que é preciso e falar".

Espero que este ano de 2010, traga algumas mudanças, para melhor claro, uma delas não tão boa e com muita pena minha, vou abandonar de vez com os automatismos, por variadíssimas razões, que não vale a pena estar aqui a falar.

Depois de alguns textos com uma parte mais técnica, vou este ano dedicar-me a mostrar trabalhos já efectuados e ainda não divulgados. Podendo voltar a abordar temas já anteriormente publicados, embora com um novo tratamento.
É minha intenção este ano, ao contrário do que esteve em mente por variadíssimas vezes, continuar com a actividade, mas de uma forma mais controlada, gozando mais a actividade, fazendo trabalhos com o qual me identifico mais, ou seja abandonando mais as dores de cabeça, e outras coisas mais, "dores nas costas ??", etc, etc.

Durante o presente ano tenciono fazer uma forja com um motor que já possuo, com base em ferro e chapéu para saída de fumos em tubo. Depois da dita forja a trabalhar quero criar uma máquina para virar ferro redondo/quadrado, com espessura igual ou superior a 16mm, uma vez que inferior a esta medida já possuo uma e também, quem sabe, uma calandra para chapas finas.

Obrigado a todos os "viajantes" continuo a contar com os vossos comentários, um bom ano de 2010.

Um abraço

Biscatiz