Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESTENDAL DE ROUPA


Existe no nosso mercado uma variedade muito grande deste tipo de trabalho, mas com um pouco de imaginação e paciência consegue-se fazer qualquer coisa de novo.
Com as nossas temperaturas cada vez mais perto de um clima tropical, ficamos com necessidade de andar sempre preocupados com o tempo para apanhar a roupa antes de qualquer percalço.
Foi assim que a família Tinta sentiu a necessidade de fazer um estendal com rodas. Depois a pedido de algumas pessoas o "Biscatiz" sentiu a necessidade de fazer algumas pequenas alterações no projecto original e assim saiu um estendal conforme mostra o desenho;
Estendal em tudo quadrado galvanizado de 35x35x1,5mm, quatro rodas giratórias com travão com cerca de 100/120mm e cordas para estender a roupa em cabo de aço revestido a plástico, neste caso também podem ser usadas cordas de nylon ou outro tipo qualquer de corda.
Para acabamento coloca-se tampas plásticas nos terminais do tubo e pinta-se com tinta própria para galvanizados com uma cor a gosto.
Quanto à automação deste "carrinho da roupa", bom ! fica para a próxima, desde já posso dizer que está entregue ao Departamento de tecnologia e investigação. Quem sabe este trabalho já está realizado quando Marte voltar a passar perto da terra, será que passou mesmo?