Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

INOX


INOX

Agora vamos a um trabalho mais limpo e delicado.
E começando pelo princípio, o que é o Aço: Neste caso é uma liga de vários elementos químicos, sendo os principais o Ferro e o Carbono.
Neste caso mais especifico, o Aço Inox, é um tipo de aço, com uma composição química por forma a ter uma melhor resistência à corrosão.



Especificando o que é corrosão: Sendo a "dor de cabeça" para os metais, consiste na reacção do oxigénio com o ar, formando uma camada superficial de óxido de ferro, a qual permite uma continua oxidação do aço produzindo a corrosão, a que normalmente chamamos de "ferrugem".



Neste caso o Aço Inox, mantém uma camada passiva, extremamente fina e estável e muito resistente a qual protege o aço contra a corrosão do meio ambiente.



Devido ao acabamento o Aço Inox, não precisa de qualquer camada de tinta para protecção, podendo assim permanecer de uma forma mais natural, a sua limpeza deve ser feita, de preferência com sabão, detergentes suaves e/ou neutros e as soluções amónias, estes detergentes devem ser utilizados com água morna e panos macios ou esponjas.